PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Funjope divulga resultado final de editais para Casa da Pólvora, Casarão 34 e Hotel Globo

Cultura

Funjope divulga resultado final de editais para Casa da Pólvora, Casarão 34 e Hotel Globo

15/07/2022 | 20:00 | 49

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, na noite desta sexta-feira (15), o resultado final de três editais de ocupação de seus equipamentos – Casa da Pólvora, Galeria Casarão 34 e Hotel Globo. Em todos os editais, há propostas que ficaram na suplência. As listas completas foram publicadas no Portal da Transparência.

“O resultado dos editais confirma o processo de tranquilidade que tivemos na formação de todos eles. Foi um concurso bastante pensado coletivamente, discutido com a comunidade de artistas. E nós finalizamos esses editais de maneira muito tranquila”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O próximo passo do processo é fazer o planejamento e agendamento das exposições e das ocupações organizadas em todos os equipamentos culturais. “A Prefeitura fica muito feliz com esse resultado. Agradecemos à comunidade de artistas pelo envolvimento e também à comissão de avaliadores e todos os profissionais da equipe”, acrescentou.

Com esse resultado, a Funjope está conseguindo manter uma política de valorização dos artistas e de ocupação dos equipamentos culturais por meio de editais. Esses editais foram resultados de muito diálogo com a comunidade de artistas e passaram por um processo de validação social. Além disso, contou com o apoio de uma comissão qualificada que analisou os projetos.

Casa da Pólvora – Para o edital de ocupação da unidade cultural Casa da Pólvora – nº 60.003/2022 – o resultado está no link. Foram aprovados quatro projetos de exposição de artes visuais: Derivas, Aqui está o meu corpo, Amammama e Feiracura.

Também na Casa da Pólvora, para mostra de dança urbana, as propostas aprovadas foram Urban dance day, Da liberdade ao cativeiro, Do fogo ke há em mim, O preto e o branco e a jornada de mundos possíveis, Corpo plural: identidade, raízes e fusão, Pandora pocket show, The Mask – 2 de mim e Luz do meu erê.

Foram aprovadas ainda para o mesmo local dez propostas para mostras de literatura: O que pesa no Norte, A ver só, Só você consegue me levar embora, O latíbulo do corpo, Carne sísmica, A natureza da cebola roxa, Vozes ancestrais ou lírico afro ser, Na estrada da poesia, Meu quintal de histórias e Eu sou a mulher que mordeu as mãos do impossível.

Casarão 34 – Para o edital nº 60.002/2022, de seleção e premiação de propostas de exposições temporárias da Galeria Casarão 34 2022/2023, foram selecionados quatro projetos que estão no link. Os projetos são: Interditos, O tempo anda engavetado (2022), Transanimal e Apontamentos de cura.

Hotel Globo – Já para o edital de ocupação do Hotel Globo – nº 60.004/2022, que visa à seleção e premiação de propostas de exposições temporárias do espaço interno do equipamento, foram selecionados quatro projetos: Fragile, Exposição Ancestralidades e evidências, O feminino na luz de Caravaggio e Investigações de Si. O resultado pode ser conferido no link.

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    casa da pólvora Casarão 34 edital equipamentos exposição funjope hotel globo resultado final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *