Vila do Artesão recebe grande público de turistas e empolga artesãos no primeiro fim de semana d’O Maior São João do Mundo | Prefeitura Municipal de Campina Grande
A Vila do Artesão foi passagem obrigatória dos turistas neste primeiro fim de semana d’O Maior São João do Mundo e registrou movimentação intensa. Centenas deles, se fizeram presentes valorizando a cultura nordestina e adquirindo o artesanato Campinense.
Os permissionários artesãos e comerciantes da Vila do Artesão já se mostram felizes e empolgados com a grande movimentação durante este início de festas no mês de junho. Eles garantem que, definitivamente, este é o melhor período do ano para venderem seus produtos e lucrarem, principalmente no pós Pandemia do coronavirus.
“Meu Deus, não estou dando conta de atender tantos turistas e produzir artesanato suficiente para tantos turistas. Creio que esses dois anos de pandemia, ficaram muitas saudades de Campina e do nosso trabalho”, disse a artesã Socorro.
Cerca de 10 ônibus executivos passaram pela Vila do Artesão, trazendo turistas de várias regiões do país. Alguns deles, já clientes fiéis do artesanato campinense e revisitando o local.
A turista, Adriana Batista de Mossoró, no Rio Grande do Norte disse que a Vila do Artesão é passagem obrigatória neste período e que ela não perde um ano de São João, em Campina Grande.
A Vila do Artesão oferece além de artesanato, cultura e réplicas de capelinha e igreja, comidas típicas, muito forró arrasta pé.
Codecom