PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Seplan e Atecel avançam os estudos técnicos e projetos executivos para requalificação do Parque Evaldo Cruz | Prefeitura Municipal de Campina Grande

Parceria já está estudando os aspectos geomorfológicos da área e verificando rede elétrica e hidrográfica do entorno do Açude Novo

A Prefeitura de Campina Grande está avançando para atender a mais uma reivindicação histórica da Cidade: a requalificação do Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo. O secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, juntamente com o secretário executivo da Seplan – o arquiteto Túlio Duda Paz, e equipe técnica, estiveram nessa quinta-feira (9) na Associação Técnico Científica Ernesto Luís de Oliveira Júnior (Atecel), com o objetivo de acompanhar o andamento dos estudos técnicos e projetos executivos da obra.

imagem10-06-2022-11-06-30

A parceria entre a Secretaria de Planejamento do município e a Atecel foi firmada para a elaboração dos seguintes projetos executivos: Estrutural; Geométrico e de Terraplanagem; Drenagem Superficial; Elétrico; Hidrossanitário; e de Pavimentação. Além disso, a Atecel ficou de preparar o projeto orçamentário e cronograma de execução.

imagem10-06-2022-11-06-32

No momento, a Atecel está desenvolvendo os estudos técnicos in loco sobre os aspectos geomorfológicos da área por onde passará o túnel que fará a interligação entre o Parque do Povo e o Açude Novo. Na reunião, também foi explicado pelos professores e profissionais da Associação o levantamento que está sendo feito de toda a rede elétrica que passa pelo entorno do Açude Novo, assim como as características hidrográficas da área. Outros aspectos técnicos e estruturais do projeto arquitetônico foram discutidos para o planejamento da execução da obra de requalificação.

“Estamos muito felizes em ver esse sonho de requalificar o Parque Evaldo Cruz se tornando realidade. Como já garantido pelo prefeito Bruno Cunha Lima, o cenário que temos hoje é de capacidade de investimento e realização. E essa parceria com a Atecel está sendo muito importante para o avanço do que planejamos na Seplan”, ressaltou Felix Neto.

imagem10-06-2022-11-06-34

Segundo o professor Camilo Farias (Atecel/UFCG), a previsão é de que os projetos executivos sejam concluídos até o final de agosto. Com os projetos em mãos, aprovados pelo prefeito Bruno Cunha Lima, a Prefeitura deve lançar a licitação para a obra ainda este ano.

Da Seplan, participaram da reunião, o secretário Felix Araújo Neto, o arquiteto e secretário executivo Tulio Duda Paz, e os colaboradores Bruno William, Marina Silva e Ana Laura Filgueiras. Da Atecel, além do professor Camilo Farias, estiveram presentes o presidente da Associação, professor Milton Chagas; os professores Normando Perazzo, Johnatan Brito e Herllange Chaves; os engenheiros Joab Machado e Gladstone Bezerra; e Caroline Chagas (Jurídico).

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *