PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeitura de Campina Grande abre Seminário de Educação Ambiental com Mesa Redonda e apresentações culturais | Prefeitura Municipal de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abriu, nesta terça-feira, 31, a programação do Seminário de Educação Ambiental com apresentações culturais e mesa redonda com o tema Educação Ambiental – gestão, currículo e sustentabilidade. O evento contou com a apresentação do Quadrilhão da Leo e a quadrilha dos estudantes da Escola Municipal Estudante Leonardo Viturino, que abriu a programação da noite, no Teatro Municipal de Campina Grande.

imagem02-06-2022-13-06-12 imagem02-06-2022-13-06-13 imagem02-06-2022-13-06-15

Depois foi a vez dos alunos da Escola Padre Antonino mostrarem todo o talento, através de um concerto de violino. Eles tocaram obras de grandes compositores da música clássica, como Sebastian Bach, e encantaram o público presente.

A mesa redonda teve como mediadora a mestra Robênia Nunes da Cruz, que abriu a discussão conduzida pelas pesquisadoras doutoras Maria Gorete Cavalcante, Adrianne Teixeira Barros e Rita de Cassia Alves, que são referência nos estudos sobre Educação Ambiental e falaram sobre gestão, currículo e sustentabilidade.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Seduc, Robênia Cruz, o Seminário tem como principal foco fortalecer a prática da sustentabilidade ambiental nas unidades educacionais, através da formação dos servidores. “A Secretaria de Educação busca ampliar e fortalecer a Educação Ambiental nas Unidades Educacionais, como uma prática educativa, integrada, interdisciplinar e transversal, em todas as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, disse.

O Seminário faz parte do projeto de Educação Ambiental da Seduc, o Plantar, que desenvolve ações de orientação ambiental e práticas sustentáveis na Rede Municipal de Educação.

Ainda durante o Seminário, o Secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, destacou a importância de trabalhar a temática da Educação Ambiental nas Escolas e do compromisso da sociedade, em especial os educadores, com as gerações futuras. “É impossível não refletir sobre a nossa qualidade como seres humanos e a nossa responsabilidade com o planeta Terra. A partir do momento que a gente trabalha um tema como esse de forma prática, estamos plantando o amanhã de forma consciente e mais segura”, pontuou. A programação do Seminário de Educação Ambiental segue até a próxima quinta-feira, 02, com oficinas, palestras e mesas redondas.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *