PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Nascidos em janeiro tem até segunda, 31, para realizar prova de vida


Nascidos em janeiro tem até segunda, 31, para realizar prova de vida

Cidade em 28 jan, 2022 16:00 0 Compartilhar imagem28-01-2022-19-01-16(Foto: Sergipe Previdência)

Aposentados e pensionistas do Governo do Estado, nascidos em janeiro, devem fazer a Prova de Vida até a segunda-feira, 31 de janeiro, pelo aplicativo Meu RPPS. No mês de fevereiro, a partir do dia 1o, devem fazer a validação cadastral os segurados aniversariantes em fevereiro. O procedimento administrativo é obrigatório e deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário, a cada ano. Se não fizer a validação cadastral, o benefício será bloqueado no mês seguinte.

Além de atualizar os dados cadastrais dos beneficiários, a finalidade da Prova de Vida do SergipePrevidência é de evitar pagamentos indevidos de benefícios e outros tipos de fraudes. Em https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/meurpps/, estão disponíveis as orientações e o link para baixar o aplicativo Meu RPPS. Já em https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/provadevida/, o beneficiário pode conferir o tutorial de como fazer a Prova de Vida pelo aplicativo e as informações referentes a casos específicos de acamados, hospitalizados, tutelados e curatelados, e residentes em outro estado ou país.

Mais informações pelo telefone (79) 3198.0800, pelo whatsapp exclusivo para mensagem (79) 9191.6274, pelo e-mail [email protected] e pelo site sergipeprevidencia.se.gov.br

Fonte: Sergipe Previdência 

0 Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *