Cabo Gilberto leva cenário da direita paraibana a Bolsonaro em visita autorizada pelo STF
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) recebeu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) e deve visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (07), em Brasília, no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como “Papudinha”.
De acordo com o parlamentar, que é o novo líder da oposição na Câmara Federal, a conversa entre os dois deve girar em torno da conjuntura eleitoral de 2026. Ele deve apresentar um panorama ao ex-presidente sobre o cenário nacional.
O parlamentar paraibano tem a missão de liderar, em ano eleitoral, estratégias da direita brasileira no debate na Câmara dos Deputados.
Por outro lado, o contexto político da Paraíba também deve entrar na conversa.
O deputado deve atualizar o ex-presidente sobre a situação da direita estadual, representada atualmente pelas pré-candidaturas do senador Efraim Filho (União), pré-candidato ao Governo do Estado, e do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, pré-candidato ao Senado.
O grupo ainda convive com indefinições no cenário eleitoral. Uma delas é a composição da chapa majoritária. O grupo precisa definir o nome do candidato a vice-governador e o segundo nome na disputa ao Senado.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos de prisão por envolvimento em um suposto plano de golpe para se manter no poder após as eleições de 2022. A sentença foi dada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal.
Além de ter votado pela condenação, Alexandre de Moraes, que autorizou a visita de Gilberto, também atua como juiz da execução penal.