Prefeito em exercício autoriza a reconstrução do ‘Ninho do Saber’ no Bairro das Indústrias e amplia número de vagas para a Educação Infantil
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou ordem de serviço na manhã desta sexta-feira (29) para a reconstrução do ‘Ninho do Saber’ Maria Emília Coelho da Silva Correia. A unidade será totalmente reformada, com um investimento de R$ 2 milhões, ganhando climatização total, energia solar e quatro novas salas de aula, que permitirão a ampliação das vagas no Ensino Infantil da Rede Municipal da Capital.
“O que nós fazemos não é apenas uma reforma de pintura. É praticamente uma reconstrução. O prefeito Cícero Lucena tem um carinho muito grande pelas crianças do Município e a preocupação de garantir que todas elas estejam em sala de aula. Por isso nosso compromisso de não só reformar, mas também ampliar as vagas e garantir um ensino de muita qualidade. As mães que nos procuram sabem que estão colocando seus filhos em um lugar seguro, de educação, de desenvolvimento, para que elas também tenham a oportunidade de trabalhar em segurança”, declarou.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, já são 103 unidades de ensino de João Pessoa passando pela transformação implementada pela gestão do prefeito Cícero Lucena. “Temos 40 unidades já entregues e 63 em obras, além de outras duas que daremos ordem de serviço para iniciar as obras nos próximos dias”, afirmou.
A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, destacou que, com esta obra, a unidade terá capacidade de ampliar o número de vagas para atender a mais crianças. “A obra é realizada sem interrupção das aulas e, assim como em todas as unidades que nós estamos chegando para levar melhorias, nesta também vamos construir novas salas de aula. João Pessoa está crescendo muito em direção à Zona Sul e nós buscamos atender à demanda de novas vagas que vai surgindo”, afirmou.
Além da ampliação de nove para 13 salas de aula, será feito um novo espaço do brincar, renovação das instalações elétricas, construção do redário, instalação de energia solar, reestruturação do piso, banheiros, teto, e construção de guarita para os vigias.