Secretária Adjunta da Educação vai ‘furar’ convocação da ALPB
A secretária Executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Pollyanna Loreto, não deve comparecer à convocação da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre problemas na pasta da Educação, nesta quarta-feira (24).
O Conversa Política apurou que ela vai participar de uma viagem fora do estado, articulada pelo governo para blindá-la da sabatina dos deputados. Pollyana vai participar do Evento de Inovação e Tecnologia para Educação da América Latina – Bett Brasil, em São Paulo. Deve desembarcar nesta terça-feira (23) e só retorna na sexta-feira (26).
Conforme anunciado pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), na semana passada, além de Pollyanna Loreto, também foram convocados para o debate no plenário da ALPB a secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Sra. Maria Elizabete de Araújo, para o dia 7 de maio; e o secretário de Educação, Antônio Roberto de Araújo Souza, no dia 15 de maio.
O requerimento de convocação dos três foi apresentado pelo oposicionista George Morais (União), com base em queixas da população com a falta de estrutura de algumas escolas e da pressão do magistério pela revisão do PCCR da categoria.
A proposta, no entanto, foi aprovada por unanimidade pela Assembleia. Ou seja: com o aval dos deputados da base de apoio do governador João Azevêdo (PSB).