Sol Maior apresenta duo com Chagas e Lindemberg Fernandes nesta sexta-feira
O violonista Chagas Fernandes e o baterista Lindemberg Fernandes vão comandar a edição desta sexta-feira (28) do projeto Sol Maior e prometem presentear o público com muita música de qualidade. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece no Hotel Globo, Centro Histórico da cidade, a partir das 16h.
“É uma alegria anunciar a realização de um novo Sol Maior, um projeto que nós criamos há quase cinco anos para valorizar a música no Hotel Globo. Esse hotel funciona hoje como duas galerias, tem uma alta visitação de moradores de João Pessoa e de turistas que vêm apreciar a boa música, a cultura, mas também a beleza do pôr do sol, um dos mais bonitos da Paraíba. Ficamos muito contentes por essa política ter dado certo”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Chagas Fernandes avalia o projeto de maneira muito positiva. “É uma iniciativa que valoriza mais ainda o Centro Histórico, tornando o local espaço vivo para a visitação de turistas e moradores da cidade. Para mim, representa muito porque ali o artista é valorizado, é uma oportunidade para o artista de João Pessoa mostrar o seu trabalho. É um espaço super valoroso e importante”, afirma.
O repertório será diversificado com música nordestina, música clássica, chorinhos de Ernesto Nazaré, tangos, canções de João Pernambuco. Os artistas vão tocar também música barroca e ‘O Trenzinho do Caipira’, que é a marca do projeto Sol Maior.
“A expectativa é que várias pessoas possam chegar para ver nossa apresentação. Já tocamos algumas naquele espaço, que é muito lindo, e o turista gosta muito de ver aquele pôr do sol maravilhoso, ouvindo o apito do trem. Fica muito gostoso o ambiente até para nós, que estamos tocando, é muito satisfatório”, acrescenta Chagas Fernandes.