Em ascensão na política, vereadora mais votada de Campina Grande anuncia ‘dobradinha’ para 2026

Jô Oliveira

Na ‘bolsa de apostas’ da política, ninguém tem dúvida: a vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira (PC do B), é um dos nomes favoritos para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa dentro da Federação PC do B, PT e PV. Em 2022, ela obteve mais de 20 mil votos e por muito pouco não assegurou uma das 36 cadeiras.

Ano passado Jô foi a mais votada para a Câmara campinense, com 5,1 mil votos, e tem se consolidado como um nome em ascensão na esquerda da cidade. Esquerda que comandou a cidade, pela última vez, com a ex-prefeita Cozete Barbosa.

Mas o percurso para chegar no Legislativo estadual não será tão simples. Na Federação a vereadora terá que ‘disputar’ votos com nomes já conhecidos da política paraibana, como o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), a deputada Cida Ramos (PT) e o deputado Inácio Falcão (PC do B).

Nesse caminho, Jô anunciou hoje mais um passo: apoiará para Câmara Federal a secretária Pollyanna Werton, filiada ao PSB. Uma ‘dobradinha’ de candidaturas femininas – e de esquerda – que poderá surpreender ano que vem.