Pré-candidato ao Governo da Paraíba pela oposição e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima disse ao Conversa Política, nesta quinta-feira (10) que mantém aberto o diálogo com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), com vistas à disputa ao governo do estado em 2026.
Embora ainda em fase inicial, a conversa sinaliza uma possível recomposição de forças políticas no estado entre ex-aliados políticos. Cícero foi vice-governador ao lado do avô de Pedro, Ronaldo Cunha Lima.
Pedro revelou que já houve um primeiro encontro entre os dois e destacou que a conversa serviu para analisar o cenário político e discutir as prioridades para o futuro da Paraíba.
“Tive uma primeira conversa com Cícero. Foi um encontro que abriu um diálogo. Fizemos uma análise de cenário, pontuei a agenda que acredito ser prioritária na Paraíba e dei ênfase na importância da unidade das oposições. Até o final do ano definimos a questão”, afirmou Pedro.
A possibilidade de uma aliança, no entanto, esbarra em uma questão. Apesar de ter rompido com a base de João Azevêdo (PSB), Cícero tem mantido o discurso de votar no governador para o Senado em 2026, o que pode virar um empecilho para a composição.
