Seap-PB realiza Workshop Cadeia de Custódia e Apreensões e Identificação de Explosivos — Governo da Paraíba
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, por meio da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (EGEPEN-PB), realizou nesta terça-feira (16) o Workshop “Cadeia de Custódia de Apreensões e Identificação de Explosivos”.
O evento teve como objetivo capacitar os policiais penais da Paraíba na identificação de artefatos explosivos e preservação correta de vestígios para fins de investigação policial.
Para o diretor da EGEPEN-PB, policial penal Mazukyevicz Nascimento, a ação contribuiu ainda mais para o desenvolvimento da Polícia Penal da Paraíba e para o fortalecimento da gestão colaborativa da segurança pública no Estado.
Mazukyevicz ressaltou: “Tivemos como parceiros no evento a Academia de Polícia Penal de Alagoas, a Polícia Civil da Paraíba, a Escola de Serviço Público do Estado Paraíba (ESPEP), a Polícia Militar, as gerências da Secretaria da Administração Penitenciária, a exemplo da GESIPE e da GEATI, isso evidencia o empenho da Seap-PB e da EGEPEN em buscar sempre parceiros qualificados para a capacitação continuada dos nossos policiais”.
O gerente executivo do Sistema Penitenciário, Emerson Paz, representou o secretário João Alves. Em seu pronunciamento parabenizou a todos pela organização e reafirmou o compromisso da Polícia Penal da Paraíba com a qualificação permanente de seus quadros.
Participaram como expositores o Perito Oficial da Polícia Civil de Alagoas, Gerard Deokaran, o comandante do Esquadrão Anti-bombas da Polícia Militar da Paraíba, capitão Adriano Frazão, a perita oficial da Polícia Civil da Paraíba Desiree Sales e o 3º Sargento Antônio Carlos, também membro do Esquadrão Anti-bombas da PMPB.
_______
Ascom-Seap/PB