PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Com Douglas Santos de titular, Brasil encara o Chile no Maracanã pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (4) para enfrentar o Chile, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Já garantido no Mundial, o time comandado por Carlo Ancelotti deve fazer sua última apresentação em solo brasileiro antes do torneio.

Com Douglas Santos de titular, Brasil encara o Chile no Maracanã pelas Eliminatórias. Bruno Cassucci / ge

A principal novidade entre os titulares é o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Zenit, que assume a posição após os cortes de Alex Sandro e Vanderson. O jogador de 31 anos, com passagens por clubes, como Atlético-MG e Hamburgo, ganha nova oportunidade na Seleção após se destacar no futebol russo. Ele será o responsável por fechar o setor defensivo ao lado de Marquinhos, que alcançará a marca de 100 partidas com a camisa verde e amarela, Gabriel Magalhães e Wesley, outro recém-escolhido para compor a linha de defesa.

No meio e no ataque, Ancelotti mantém a formação com quatro jogadores ofensivos, repetindo o modelo utilizado na vitória contra o Paraguai na última data Fifa. Estêvão, do Chelsea, fará sua primeira partida como titular, ao lado de João Pedro, também do clube inglês. Raphinha e Gabriel Martinelli completam o quarteto de frente. Casemiro e Bruno Guimarães são os responsáveis por dar sustentação ao meio-campo e equilibrar a transição entre defesa e ataque.

O adversário da noite, o Chile, chega ao Maracanã sem chances de classificação e ocupando a lanterna da tabela, com um elenco em transição. Sob o comando de Nicolás Córdova, a seleção chilena tenta iniciar um novo ciclo, já sem os nomes históricos da geração bicampeã da Copa América.

Maracanã será o palco da partida.. André Durão

Transmissão

A TV Globo e o ge exibem o jogo para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Júnior. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Eric Faria, Lédio Carmona e Ricardinho. A ge tv estreia com narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga. A ge tv estreia com narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga.

Provável escalação do Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Téc.: Carlo Ancelotti.

Provável escalação do Chile: Vigouroux; González, Díaz, Maripán; Hormazábal, Echeverría, Assadi, Pizarro, Suazo; Aravena, Cepeda. Téc.: Nicolás Córdova.

Arbitragem

  • Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
  • Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
  • Quarto árbitro: Alejandro Velazquez (Venezuela)
  • VAR: Angel Arteaga (Venezuela)

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba