Semob-JP realiza serviço de revitalização da sinalização viária em diversos bairros
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio da Divisão do Sistema Viário (DSV), realiza o serviço de revitalizar a sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas) com equipes que trabalham diariamente. Apenas no mês de julho deste ano, 18 bairros foram contemplados. A medida tem como objetivo garantir a segurança viária, organização e fluidez do trânsito que auxiliam na prevenção de sinistros e orientam os pedestres e condutores.
Essas ações envolvem a pintura de novas faixas de pedestres, pinturas de lombadas físicas, zebrado, rotatórias, legendas de ‘Pare’ e ‘Dê a preferência’, demarcação de estacionamentos para vagas especiais e a substituição de placas de regulamentação, advertência e auxiliares. Os bairros contemplados foram Mangabeira, Bancários, Castelo Branco, Gramame, Portal do Sol, Oitizeiro, Jardim Cidade Universitária, Roger, Grotão, Centro, Manaíra, Torre, Cristo, Jardim Oceania, Tambaú, Bairro dos Estados, Aeroclube e Mandacaru.
De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Marcílio do HBE, a falta de sinalização pode gerar sinistros e transtornos no trânsito, por isso, a Semob-JP busca garantir que as vias estejam devidamente sinalizadas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. “Nosso trabalho é realizado todos os dias com o auxilio de um caminhão específico para a pintura e pessoal capacitado, possibilitando maior agilidade do serviço”, afirmou.
Como solicitar – A Semob-JP disponibiliza um canal de comunicação onde as solicitações podem ser enviadas e registradas para acompanhamento do atendimento. Basta acessar o site portal.semobjp.pb.gov.br, clicar no ícone ‘Fale Conosco’ e protocolar a solicitação. Ou ainda acessando o site da Prefeitura de João Pessoa, no endereço eletrônico: joaopessoa.pb.gov.br, clicando no ícone ‘Atendimento ao Cidadão e Zeladoria’.
Vias contempladas com os serviços de revitalização da sinalização em julho:
Mangabeira:
Josefa Taveira
João Ramalho Leite
Avenida Alfredo Ferreira da Rocha
Agripino Paulino da Costa
José Marcone Ramos da Silva
Formosina Maria da Conceição
Bancários:
Avenida Sérgio Guerra
Cristo Redentor:
Avenida Fraternidade
Rua José Francisco da Silva
Gramame:
Rua Adão Viana Rosa
Rua Projetada
Rua Engenheiro Edson Gouveia Falcone
Rua Manoel Felisberto da Silva
Grotão:
Rua Luis Gomes de Sá
Manaíra:
Avenida General Edson Ramalho
Geraldo Costa
Aluísio França
Rua Manoel Arruda Cavalcante
Flávio Ribeiro Coutinho
Centro:
Avenida General Osório
Jardim Oceania:
Rua Oceano Antártico
Rua Elísio Jorge Brito
Tambaú:
Rua Paulino Pinto
Torre:
Avenida Ministro José Américo de Almeida
Castelo Branco:
Rua Onaldo da Silva Coutinho
Rua José Serrano Navarro
Via Expressa Padre Zé
Bairro dos Estados:
Avenida São Paulo
Aeroclube:
Rua Joaquim Alves de Arruda
RuaFrancisco Leocádio Ribeiro Coutinho
Rua Vereador Gumercindo Barbosa Dunda
Mandacaru:
Rua João de Brito Lima Moura
Oitizeiro:
Avenida Desembargador Santos Estanislau
Portal do Sol:
Rua Poetisa Guiomar T. Chianca
Luzinete Formiga de Lucena
Ricardo Albuquerque Campos
Jardim Cidade Universitária:
Rua Radialista Antônio Assunção de Jesus
Roger:
Rua Professor Batista Leite