PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

todos os detalhes do show do Rei no aniversário da capital

Roberto Carlos se apresenta em João Pessoa no aniversário da cidade..

Roberto Carlos faz show em João Pessoa nesta terça-feira (5). A apresentação especial integra as comemorações do aniversário de 440 anos da capital paraibana. O show acontece no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.

O show é aberto ao público e gratuito. A expectativa da organização é de que o Rei reúna cerca de 300 mil pessoas.

Esquemas de trânsito, transporte público, e de segurança especiais foram montados para o evento.

OJornal da Paraíba separou os principais detalhes do show de Roberto Carlos em João Pessoa.

Horário do show de Roberto Carlos em João Pessoa

O show de Roberto Carlos está previsto para começar a partir das 21h. Mas antes do Rei subir ao palco, a banda Acoustic Music anima o público a partir das 18h30.

LEIA TAMBÉM

Esquema de trânsito

Uma operação especial de transporte e trânsito foi elaborada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

A operação terá início a partir das 5h, quando será feito o isolamento das áreas reservadas e proibição de estacionamento nos pontos críticos. A partir das 13h, começará a organização das áreas para ambulantes e ônibus, reforço das equipes nos principais pontos de circulação, além de suporte às caravanas e orientação aos pedestres.

Já às 17h, as vias próximas ao palco serão totalmente bloqueadas, para garantir segurança viária e espaço para viaturas das forças de segurança, saúde e emergência.

Ônibus para show de Roberto Carlos em João Pessoa

As linhas de ônibus que passam na região Cabo Branco/Tambaú são a 507 (Cabo Branco); a 510 (Tambaú); a 521 (Tambaú); além dos circulares 1500, 5100, 5600, 5603 e 5605. Veículos extras serão colocados para reforçar a demanda e estarão circulando mediante a necessidade observada pelos agentes de mobilidade que estarão fiscalizando está operação.

A Semob anunciou que para facilitar o acesso ao evento, também serão implementados:

  • Estacionamento exclusivo para ônibus de caravanas na Avenida Epitácio Pessoa (ao lado do Pão de Açúcar).
  • Ponto de embarque e desembarque das caravanas na Rua Professora Maria Sales.
  • Ponto exclusivo de táxis nas proximidades da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
  • Terminal de transporte coletivo reforçado, com ônibus extras circulando antes e após o evento.

Divisão do Espaço para o show

Área do show de Roberto Carlos em João Pessoa – Foto: Medow.

O show de Roberto Carlos em João Pessoa é aberto ao público e gratuito. Mas como está sendo organizado por meio de uma parceria público-privada, entre a prefeitura da capital paraibana e uma empresa, algumas áreas foram comercializadas.

O espaço total para realização do show é de 70.000 m², com a maior parte sendo destinada para o público em geral. Cerca de 6.900 metros² serão privativos, para instalação de backstage, palco, camarotes, setor de mesas e setores de cadeiras.

Em relação a área comercializada, ela é dividida em alguns setores. Haverá setores com mesas, mais próximos ao palco, onde o preço é maior, e setores com cadeiras, onde o valor é menor. Veja na imagem acima.

Expectativa de público para Roberto Carlos em João Pessoa

Área do show de Roberto Carlos em João Pessoa – Foto: Medow.

De acordo com a organização do show de Roberto Carlos em João Pessoa, a expectativa de público no local é de 300 mil pessoas.

Esse público vai estar presente na área destinada para o show e também nas calçadas no entorno, ruas adjacentes e avenida principal próxima às praias de Cabo Branco e Tambaú.

Esquema de segurança para o show de Roberto Carlos em João Pessoa

Um esquema especial de segurança foi pensado para o show de Roberto Carlos. A operação contará com o trabalho integrado da Guarda Civil Metropolitana, com as polícias Militar, Civil, Penal e Polícia Científica, além do Corpo de Bombeiros.

Cerca de 400 policiais estarão mobilizados, contando com drones de videomonitoramento, viaturas, motos e ônibus, além de câmeras de reconhecimento facial, delegacia móvel, equipes de flagrante e patrulhamento especializado, incluindo atenção a vulneráveis e monitoramento de pessoas com tornozeleira.