A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a apresentação de uma menina de 11 anos no show do grupo Os Neiffs, que terminou com uma pessoa morta e duas feridas no último domingo (13), na cidade de Cubati, no Seridó da Paraíba.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a delegada Mairam Moura, um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da apresentação da criança no show e quem autorizou a participação da menor, que realizou passos de dança com teor sensual ao som de músicas com letras inapropriadas para o público infantil.
“Apurar a responsabilidade penal de quem permitiu aquilo [a apresentação da criança] ali, de quem participou daquele ato”, disse a delegada.
Noite com morte e brigas
Um adolescente morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma briga, na noite deste domingo (13), no 35º Super Motocross do município de Cubati. Na festa pública, se apresentaram Anderson Neiff (grupo Os Neiffs), Jotave, Márcia Fellipe e Grafith.
De acordo com a delegada de Polícia Civil Mairam Moura, a vítima tinha 17 anos e estava com três amigos na festa, quando esbarrou no suspeito. Uma briga se iniciou pouco antes do início do show do cantor Anderson Neiff, e o suspeito atingiu o adolescente com golpes de faca. Outros dois amigos que estavam com a vítima ficaram feridos.
O suspeito, um homem de 21 anos, que também não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante com a faca utilizada no crime. Ele é natural de Taguatinga, em Pernambuco.
Outras brigas, que não tiveram relação com o assassinato, aconteceram durante o show do grupo. Durante a transmissão do evento, é possível ver o momento em que uma briga ocorre, e Anderson Neiff interrompe o show. Após cerca de três minutos, o cantor retoma a apresentação.
O delegado Fernando Davi explicou que a briga registrada pela transmissão não é a mesma confusão que terminou com a morte do jovem e que a Polícia Civil ainda investiga se o assassinato foi registrado em imagens. O crime aconteceu entre 20h30 e 20h45 do domingo (13).
A delegada Mairam Moura afirma que a Polícia Civil assistiu a todas as brigas filmadas que ocorreram durante o evento, mas nenhuma das pessoas envolvidas no assassinato estava nessas outras ocorrências. “Ocorreram vários pontos de briga, não existe uma briga específica ali naquele show”, afirmou.