PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

jogo da Série D “abre” o São João de Campina e reacende rivalidade com Caruaru

O próximo sábado promete fortes emoções na Série D do Campeonato Brasileiro. Em campo, dois clubes tradicionais do Nordeste: Treze e Central de Caruaru se enfrentam em um duelo, que acontece às 16h no Estádio Amigão, mas que vai muito além das quatro linhas.

A partida coloca frente à frente representantes de duas cidades que carregam uma rivalidade histórica também fora dos gramados: Campina Grande e Caruaru, conhecidas por suas grandiosas festas de São João, ambas conhecidas como “O Maior São João do Mundo.”

Treze e Central voltam a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro após quatro anos. (Foto: Junot Lacet Filho/Jornal da Paraíba)

De um lado, o Treze, clube mais tradicional da cidade em termos de prática de futebol e que, em 2025, chega ao seu centenário. Do outro, o Central, orgulho de Caruaru, que também disputa com força e paixão o título de “Capital do Forró” e do melhor São João do país.

Treze x Central: rivalidade no campo e na folia

Essa disputa cultural entre as duas cidades intensifica o confronto deste sábado, que acontece no segundo dia do São João de Campina Grande, que foi aberto nessa sexta-feira e vai contar com 38 dias seguidos de festa.

São João de Campina Grande. (Foto: Divulgação)

Dentro de campo, o clima promete ser tão quente quanto o das fogueiras de São João. O Treze, atual quinto colocado do Grupo A3 da Série D com nove pontos, busca a vitória para seguir firme na briga pela classificação na chave. Com um ponto a maios, o Central está em terceiro e não quer ser ultrapassado pelo Galo.

São João de Caruaru. (Foto: Divulgação)

A expectativa é de um jogo movimentado no Amigão, reunindo dois clubes e duas cidades que amam viver o futebol e o São João.

Leia mais notícias de Esportes no Jornal da Paraíba