PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Equipe da Sedest promove troca de experiências em Recife para alcançar avanços no empreendedorismo

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest) esteve, nesta quarta-feira (14), na cidade de Recife (PE), onde conheceu novas ferramentas de tecnologia que impulsionam a empregabilidade, o empreendedorismo, a capacitação profissional e o gerenciamento de pequenos negócios. A troca de experiências teve a presença do secretário Bruno Farias e do secretário executivo, João Bosco.

Além de integrantes da Sedest, participaram da visita técnica equipes da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Secretaria de Comunicação (Secom), do Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) e do Sebrae-PB. A comitiva foi recebida por quatro Secretarias recifenses: Trabalho e Qualificação Profissional; Empreendedorismo e Economia Solidária; Desenvolvimento Econômico; e Ciência e Tecnologia.

“O nosso objetivo é colher iniciativas exitosas e inovadoras, que estão sendo reconhecidas pela população, para aquecer a economia de João Pessoa, fomentando a renda e a geração de empregos, ao atender demandas do mercado por novos postos de emprego, ofertando, com mais assertividade, oportunidades para os candidatos a uma vaga de trabalho, aumentando, de maneira exponencial, a compatibilidade entre a vaga disponível e o cadastro de trabalhadores interessados, bem como incentivando a abertura de novos empreendimentos ao expandir as possibilidades de novos negócios e novas contratações”, comentou Bruno Farias.

“Queremos fazer da Prefeitura de João Pessoa um dos principais agentes indutores do crescimento econômico e do desenvolvimento sustentável, conectando os polos interessados e construindo resultados favoráveis à nossa população”, acrescentou o secretário.

A comitiva de João Pessoa esteve, ainda, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, que abriga a Casa do Trabalhador, a Casa da Trabalhadora e o Bora Empreender.

“Conhecemos as instalações e os serviços prestados por esses órgãos, e pretendemos implementar essas ações para tratar os nossos trabalhadores com mais respeito, dignidade, cidadania e acolhimento humano, atendendo as suas expectativas por um trabalho honrado e um futuro mais próspero”, finalizou Bruno Farias.