Thaciano é “sacado” da escalação de Neymar no Santos; entenda
O meia Thaciano ficou de fora de uma escalação do Santos divulgada por Neymar nesta semana nas redes sociais. O perfil oficial do jogador publicou, na última quarta-feira (23), uma imagem com um time montado em uma ferramenta de escalação online, com mudanças em relação à equipe que vinha sendo titular nos últimos jogos. A postagem foi apagada horas depois.
Entre as alterações, Neymar retirou o meio-campista paraibano Thaciano da equipe e posicionou João Schmidt no meio-campo. O nome do jogador natural de Campina Grande, inclusive, chegou a aparecer borrado na imagem divulgada pelo camisa 10 do Peixe.
A formação sugerida por Neymar teve: Gabriel Brazão; Luizão, Zé Ivaldo, Gil e Souza; Diego Pituca, João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares. Desses, o lateral-esquerdo Souza segue em recuperação de cirurgia no tornozelo direito.
No último jogo, contra o São Paulo, o Santos foi a campo com: Gabriel Brazão, Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.
As mudanças feitas na imagem divulgada por Neymar foram:
- Léo Godoy (29) deu lugar a Luizão;
- João Basso (3) foi substituído por Gil;
- Barreal (22) saiu para a entrada de Guilherme;
- Thaciano foi borrado e substituído por João Schmidt.
A publicação veio à tona em uma semana conturbada para o clube, que está sem treinador desde a saída do português Pedro Caixinha, no último dia 14. O auxiliar César Sampaio segue como interino e, nos treinamentos da semana, utilizou uma formação parecida com a publicada por Neymar.
O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (27), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano tem contrato com o Santos até o fim de 2028. Ele foi contratado por R$ 32 milhões, tem três gols marcados em 16 partidas na temporada e vinha sendo titular com frequência.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba