PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Centro Histórico de João Pessoa expande área e amplia imóveis com benefícios fiscais; VEJA MAPA

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), editou um decreto ampliando a área prioritária do Centro Histórico. A medida vai permitir que a prefeitura conceda benefícios tributários e fiscais para 1.300 imóveis localizados na região.

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial da sexta-feira (28), o novo perímetro passa a valer imediatamente e se destina a estimular atividades econômicas e residenciais no Centro Histórico.

Com a medida, proprietários e investidores terão acesso à isenção do IPTU e ITBI, além de redução de 5% para 2% o ISS, facilitando a preservação e revitalização de imóveis históricos e o desenvolvimento de novos empreendimentos na região.

Mais imóveis beneficiados

Ao Conversa Política, o secretário do InovaCentro, Thiago Lucena, disse que os imóveis situados fora da delimitação interna da poligonal, mas que tenha a testada nas ruas e avenidas que definem o limite externo da mesma, também são considerados inseridos na Zona Prioritária do Centro Histórico e aptos para fins de obtenção dos incentivos fiscais.

“A gente tá muito animado com as novas ações e da procura das pessoas aumentando por imóveis no centro. Temos áreas que já encontram um aumento na procura de imóveis. E quando o mercado começa a dar sinais, é quando vemos que o otimismo começou a atingir as pessoas”, avaliou o secretário.

Atualmente, o programa Viva o Centro já beneficiou 620 empreendimentos.

NOVA ZONA PRIORITÁRIA DO CENTRO HISTÓRICO DE JOÃO PESSOA:

reprodução/domjp
reprodução/domjp

ANTIGA ZONA PRIORITÁRIA DO CENTRO HISTÓRICO DE JOÃO PESSOA:

reprodução/domjp