Assaí fortalece estratégia digital e cresce 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024
O Assaí Atacadista alcançou resultados positivos em 2024, destacando-se pela integração bem-sucedida de seus canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre do ano, a companhia registrou um aumento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023. Esse crescimento foi impulsionado pela expansão das parcerias no modelo de “last-mile”, com a inclusão de novos serviços de entrega por aplicativo em mais de 40 lojas da rede. Hoje, o Assaí conta com três grandes parceiros para o serviço de delivery: iFood, Uber e Rappi.
O App Meu Assaí também desempenhou um papel crucial na estratégia digital da companhia. Em 2024, o aplicativo consolidou-se como um importante canal de engajamento e fidelização, alcançando mais de 14 milhões de usuários cadastrados. A plataforma contribuiu para o aumento tanto da frequência de compras quanto do ticket médio dos consumidores. No último trimestre, os clientes que utilizaram o app compraram 65% mais vezes que os consumidores não cadastrados e gastaram, em média, 39% a mais por compra.
Outro dado relevante foi o aumento no faturamento proveniente do aplicativo, que representou 47% das vendas no quarto trimestre. No acumulado de 2024, essa participação subiu para 42%, um expressivo avanço em relação aos 26% registrados em 2023.
Esses resultados reforçam a importância do digital na estratégia do Assaí, que segue investindo em tecnologia e firmando novas parcerias para ampliar as opções de compra, melhorar a experiência do consumidor e otimizar sua eficiência operacional.