Presidente do PT de João Pessoa dá ‘start’ na disputa pelo comando partido na Paraíba
Atual presidente do PT de João Pessoa, o advogado Marcus Túlio, decidiu entrar na disputa pelo comando do partido na Paraíba. O nome foi referendado pela ala Democracia Socialista do PT na Paraíba.
A eleição está marcada para julho deste ano e reunião setoriais tem acontecido entre as alas da legenda. A tendência é de mais um processo de disputa interna entre os petistas.
A expectativa do grupo que escolheu Marcus Túlio é qualificar o debate interno, defender o governo Lula e ajudar a fortalecer o partido.
Ao Conversa Política, Marcus Túlio disse que esse agrupamento é o maior no estado e espera avançar nos apoios. “temos presença e várias regiões do estado e vamos começar a rodar o estado”, comentou.
As outras alas internas do PT ainda não colocaram concorrentes para o posto, que é estratégico para as eleições gerais de 2026.
Nome da ala Jackson
Atualmente, o PT da Paraíba é presidido por Jackson Macêdo, que afirmou que não vai disputar a reeleição porque já cumpriu dois mandatos. Segundo ele, o grupo que ele faz parte, a CNB, não discutido nomes ainda, mas há dois colocados para a disputa que é de Arimateia Souza, ex-presidente da CUT, e da deputada Cida Ramos (PT). “Ela é a candidata que eu percebo majoritária”, explicou ao Conversa Política.
Jackson disse que tem defendido que o novo presidente siga três políticas que ele considera fundamentais: um palanque amplo com partidos do Centro, manter a relação com o governo João Azevêdo (PSB) e estreitar relação com governo do prefeito Cícero Lucena (PP).