Blocos carnavalescos já podem se cadastrar para desfile em João Pessoa; veja o passo a passo
Os blocos carnavalescos que pretendem desfilar nas ruas de João Pessoa em 2025 já podem realizar o cadastro para solicitar a autorização necessária. O procedimento foi aberto nesta segunda-feira (13) e deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio do site oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ou do aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”.
O pedido de autorização será analisado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
Para garantir a emissão da autorização, os organizadores devem protocolar o requerimento com no mínimo 15 dias de antecedência.
Leia também:
O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, reforçou a importância da organização prévia. “Formamos uma comissão com representantes da gestão municipal, específica para o plano operacional a ser executado no período que antecede e durante o Carnaval 2025, para que tenhamos as festividades de rua de forma ordeira e, acima de tudo, segura para todos”, afirmou.
Como fazer a solicitação
Para realizar a solicitação, o interessado deve acessar o site da Prefeitura e seguir o caminho: Prefeitura Conectada > Atendimento ao Cidadão > Protocolos.
Após cadastrar o usuário, é necessário informar o assunto como “SEMOB Eventos Carnavalescos” e, no campo descrição, inserir o nome do bloco e a data desejada.
Também é preciso anexar a documentação exigida para concluir o processo. O mesmo procedimento pode ser seguido pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”.