Bruno Cunha Lima exonera secretários e inicia reforma administrativa para segundo governo

(Foto: Divulgação)

Pouco menos de 24h após ser empossado para mais quatro anos à frente da Prefeitura de Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) realizou nesta quinta-feira (2) o seu primeiro ato do novo governo: a exoneração de todo o secretariado do Executivo.

O decreto, que é retroativo ao dia 1º de janeiro, exonera também secretários executivos, adjuntos e ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas de livre nomeação. O retorno (ou não) destes profissionais aos seus postos, porém, ficará a cargo dos futuros chefes das pastas, que podem manter o pessoal ou optar por ‘enxugar’ as respectivas folhas.

(Foto: Reprodução)

Em entrevistas recentes, Bruno já havia admitido que realizaria mudanças pontuais no secretariado. A tendência, de acordo com os bastidores, é que grande parte dos secretários do primeiro escalão na gestão passada sejam reconduzidos a seus cargos.

Há a expectativa ainda da chegada de alguns ‘novatos’, a exemplo do suplente de vereador Ronaldo Cunha Lima Neto (PSDB), que pode ser aproveitado por Bruno em algumas das pastas do Poder Executivo.

Além da mudança de pessoal, durante sua posse, o prefeito prometeu que, em breve, deve promover mudanças no organograma do município. Especula-se que algumas novas pastas, como a de Turismo, sejam criadas, enquanto que outras podem acabar sendo fundidas.

Texto: Pedro Pereira