O Campinense se prepara para mais uma temporada que, mais uma vez, contará apenas com a disputa do Campeonato Paraibano. Com a preparação em ritmo acelerado, a Raposa apresenta uma organização melhor em relação à última temporada e precisa de um bom desempenho no estadual para retornar ao cenário nacional.
Em 2024, o Campinense disputou apenas o Campeonato Paraibano, mesmo roteiro que terá em 2025. Sob o comando de Francisco Diá, a Raposa amargou apenas a 6ª colocação na primeira fase do estadual, e não conseguiu a classificação para a semifinal, ficando mais um ano sem calendário nacional. Para o ano que vem, Rodrigo Fonseca comandará o Rubro-Negro. Agora, o Jornal da Paraíba detalha o perfil de cada jogador que estará no plantel raposeiro na próxima temporada.
Confira o elenco do Campinense para 2025:
Goleiros
- João Guilherme: com passagens por Botafogo-PB e Treze, o goleiro de 32 anos estava na Juazeirense e foi o primeiro atleta anunciado para defender a meta do Campinense na temporada 2025.
- Lucão: atleta de 26 anos atuou no último Campeonato Paraibano, defendendo o Nacional de Patos. Seu último clube antes de chegar à Raposa foi o Capitão Poço, do Pará.
- Matheus Henrique: cria das categorias de base do Sabugy e com passagem pelo sub-20 do Campinense, o jovem atleta de 20 anos será o 3º goleiro da Raposa em 2025.
- Gatito Cordeiro: goleiro de 28 anos estava no Atlético Catarinense. Na Paraíba, já defendeu a Perilima, o Pombal, a Queimadense, o Esporte de Patos e o Pombal.
Laterais-direitos
- Dadinha: jogador que já trabalhou ao lado de Rodrigo Fonseca, no Nacional de Patos, Dadinha estava no Fluminense-PI e chega ao Campinense com status para ser o titular absoluto na posição.
- Romarinho: atleta de 31 anos, que também atua como volante, estava na Juazeirense antes de ser contratado pela Raposa.
- Luís Dario: atleta colombiano de 26 anos estava no São José-SP.
Zagueiros
- Geovani: primeiro zagueiro anunciado pelo Campinense para 2025, atleta de 26 anos disputou o Paraibano de 2024 pelo Serra Branca. Seu último clube foi a Desportiva Aracaju.
- Hitalo: experiente zagueiro de 36 anos, Hitalo já foi treinado por Rodrigo Fonseca no Nacional de Patos. Seu último clube foi o ASA.
- Anderson Júnior: atleta disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024 pelo Potiguar de Mossoró e chega para reforçar a zaga do Campinense.
- Capixaba: zagueiro acumula passagens por Nacional de Patos, onde trabalho com Rodrigo Fonseca, e pelo esporte de Patos, seu último clube.
- Airton Júnior: defensor tem 35 anos tem passagem pelo Nacional de Patos. Seu currículo ainda conta com equipes como Ituano, Ferroviário, Caucaia e XV de Piracicaba.
Laterais-esquerdos
- Raphinha: jogador de 26 anos estava no Maringá e fará sua primeira passagem pelo futebol paraibano vestindo as cores do Campinense.
- Lucas Gabriel: com passagem pelo Botafogo-PB, atleta de 28 anos estava no Dimensão Capela, de Alagoas.
Volantes
- Bruno Menezes: jogador foi o primeiro anúncio do Campinense para a temporada 2025. Ele já defendeu as cores da Raposa na Série D de 2020. Seu último clube foi o ASA. O volante também acumula passagens por Sousa, Botafogo-PB e Nacional de Patos.
- Pedro Santos: jogador de 26 estava na Desportiva Aracaju. Esta será sua primeira temporada no futebol paraibano.
- Ikaro: com atuações nas categorias de base de Athletico-PR, Vasco e Fluminense, o jogador de 28 anos estava no Guaporé, de Rondônia.
- João Igor: anunciado no mesmo dia em que o Campinense iniciou sua pré-temporada, o volante de 28 anos estava na Chapecoense.
Meias
- Carlos Alberto: um dos primeiros nomes anunciados pelo Campinense para 2025, o meia de 29 anos estava no Avenida, do Rio Grande do Sul.
- Esquerdinha: com vasta bagagem no futebol paraibano, o meia atuou por Sousa, Nacional de Patos, Treze e pelo Paraíba de Itaporanga, atual Serra Branca. Seu último clube foi a Aparecidense.
- Rafael Sayão: atleta de 33 anos estava no Mineiros, de Goiás. Esta será sua primeira passagem pela Paraíba.
Atacantes
- Wesley Pionteck: jogador fará sua primeira atuação no futebol paraibano. Seu último clube foi o Primavera, de São Paulo.
- Douglas Damasceno: jogador estava no Petrolina e acumula uma passagem pelo Al Arabi, dos Emirados Árabes.
- João Cabral: jogador estava no Zumbi, que disputou a 2ª divisão do Campeonato Alagoano.
- Michel Potiguar: com passagem pelo Sousa, o atacante de 27 anos estava no Alecrim, do Rio Grande do Norte.
- Jô Santos: atacante retorna ao seu clube formador após 16 anos. Agora, com um currículo recheado e até mesmo com passagens por clubes internacionais.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba