A Justiça da Paraíba manteve a aplicação das provas do concurso da Fundação PB Saúde nos dias 14 e 15 de dezembro. Essa decisão foi tomada na noite da quarta-feira (11) pela juíza Ivanoska Maria Esperia da Silva.
A medida foi tomada após a Justiça reconsiderar a determinação de que as provas fossem aplicadas para todos os cargos no dia 15 de dezembro ou que fossem adiadas.
A Justiça entendeu que não havia possibilidade de que as provas acontecessem no dia 15 porque também é o dia em que serão aplicadas as provas dos Correios, com mais de 30 mil inscritos. Essa situação teria causado dificuldade em encontrar espaços disponíveis, já que o concurso da PB Saúde registrou quase 50 mil inscrições.
“Diante disso, há agora elementos que comprovam que a manutenção da alteração da data da realização da prova é mais adequada ao interesse público coletivo”, destacou a juíza.
Em nota, a Fundação Paraibana de Saúde reforçou que as provas do sábado (14) serão para profissionais de enfermagem. Já para o domingo (15), para as demais funções.