A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) anunciou a previsão do reabastecimento de água, que tem retorno previsto para a manhã desta sexta-feira (1°).
Todo o município de Cabedelo e do Conde e 80% do território de João Pessoa amanheceram sem água na manhã desta quinta-feira (31), após criminosos terem invadido a Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame e roubado diversos cabos de cobre responsáveis pelo funcionamento do serviço de abastecimento de água.
Segundo dito pelo gerente regional da Cagepa, a previsão é de que até o final desta quinta-feira (31) o trabalho na estação de água seja concluído e o reabastecimento de água seja estabelecido gradativamente a partir das 6h da manhã desta sexta-feira (1°).
LEIA TAMBÉM:
O que está sendo feito para recuperar o reabastecimento de água
Em depoimento à Polícia Civil, o gerente regional da Cagepa, Wallace Oliveira, afirmou que já mobilizou uma equipe de técnicos e engenheiros de Campina Grande para trabalhar na recuperação do reabastecimento de água na unidade da Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame em conjunto com a equipe da Cagepa de João Pessoa.
Ainda segundo o gerente regional da Cagepa, a equipe encarregada já realizou todo o trabalho de logística para que o novo material seja entregue o mais rápido possível para que os reparos necessários sejam feitos. Cagepa contratou emergencialmente o material, que está sendo trazido da cidade de Recife para que seja iniciada a reposição.
“O material já está chegando. Importante, inclusive, tranquilizar a população e dizer que o material não está vindo de longas distâncias, boa parte do material está aqui em João Pessoa e a gente já está trabalhando no local. As equipes só estão fazendo as constatações técnicas necessárias para poder partir com segurança”, explicou Walace Oliveira.
O que diz a Polícia sobre o roubo na Cagepa
De acordo com o delegado Braz Morrone, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), a polícia está recolhendo depoimentos de todos os funcionários que foram testemunhas do assalto e analisando filmagens do circuito de segurança da estação da Cagepa para fazer um levantamento detalhado sobre o crime. Segundo o delegado, a polícia ainda não tem uma lista de suspeitos.