O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) foi reeleito na eleição do último domingo (28) após vencer nas urnas, em segundo turno, o candidato Jhony Bezerra (PSB) com 57,94% dos votos válidos.
A segunda gestão de Bruno, somado aos resultados da eleição para a Câmara dos Vereadores, deve fazer com que o prefeito volte a ter a maioria absoluta na Casa de Félix Araújo.
Há um ano, quando quatro vereadores foram cassados por fraude à cota de gênero, o gestor perdeu a maioria dos parlamentares no Parlamento e passou a ter grandes dificuldades para gerir a cidade.
No pleito do último dia 6 de outubro, dos 23 parlamentares eleitos, 12 fazem parte do grupo do chefe do Poder Executivo, enquanto que os outros 11 atualmente são ligados ao grupo do Governo do Estado.
A melhoria da relação com o Poder Legislativo, independente da disposição dos parlamentares, deve ser um dos principais pontos a serem melhorados por Bruno na próxima gestão, haja vista que não foram poucos os embates entre os poderes constituintes nos últimos quase quatro anos.
Obviamente a disposição das bancadas na CMCG podem (e até mesmo devem) passar por mudanças no decorrer da próxima legislatura, algo normal dentro do histórico político da cidade.
Confira a lista dos vereadores dispostos por bancadas
Vereadores atualmente ligados à Bruno
- Carol Gomes (União)
- Ivonete Ludgério (União)
- Rafafá (União)
- Alexandre do Sindicato (União)
- Dinho Papa Léguas (PSDB)
- Fabiana Gomes (União)
- Saulo Germano (Podemos)
- Severino da Prestação (MDB)
- Pâmela Vital (MDB)
- Saulo Noronha (MDB)
- Pastor Luciano Breno (Avante)
- Frank (Podemos)
Vereadores atualmente ligados à oposição
- Jô Oliveira (PCdoB)
- Márcio da Eletropolo (PSB)
- Valéria Aragão (Republicanos)
- Sargento Welington Cobra (PSB)
- Aninha Cardoso (Republicanos)
- Valéria Assunção (PSB)
- Tertuliano Maracajá (Republicanos)
- Anderson Pila (PSB)
- Pimentel Filho (PSB)
- Rostand Paraíba (PP)
- Dr. Olimpio (Podemos)
Texto: Pedro Pereira