O vereador Dinho Dowsley (Avante) vai retomar o mandato e a função como presidente da Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (22). O retorno acontece após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) restabelecer o exercício das funções públicas, suspensas pela Justiça Eleitoral em decorrência da Operação Livre Arbítrio.
Logo após o resultado, o parlamentar gravou um vídeo no qual ele agradece o apoio e reforça a confiança no trabalho da Justiça.
“Confiava na justiça. Não tinha dúvida que a justiça seria estabelecida. Vida que segue. Amanhã já estaremos na Câmara dando continuidade ao nosso trabalho, em respeito a todos os eleitores e a população de João Pessoa”, comentou Dinho.
Cautelares mantidas
Apesar da possibilidade de voltar a exercer o mandato, Dinho terá que continuar cumprindo outras medidas cautelares para evitar a prisão preventiva, como o uso de tornozeleira eletrônica.
Dinho também segue proibido de frequentar os bairros São José, Alto do Mateus e órgãos do Município que não sejam indispensáveis para o exercício do mandato; de se afastar da comarca de João Pessoa por mais de 8 dias sem comunicar à Justiça. Deve, ainda, continuar com recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga das 20h as 06h.