O vereador reeleito de João Pessoa, Milanez Neto (MDB), declarou nesta terça-feira (8), que vai continuar na oposição ao prefeito Cícero Lucena (PP) no segundo turno das eleições. A declaração foi dada durante a sessão na Câmara Municipal após o resultado das urnas no 1º turno.
“Hoje eu sei, mais do que nunca, vereador Dinho (presidente da Casa), o que é disputar o mandato indo de encontro a uma onda de uma maré que era avassaladora, onde tinha vários envolvidos em várias coisas diferentes, mas que a cidade respondeu no primeiro momento e responderá no segundo momento, muito em breve, de forma muito clara e objetiva”, disse.
Cícero concorre à reeleição contra Marcelo Queiroga (PL). Milanez, que era governista, virou oposição após o MDB entrar no arco de aliança da candidatura de Ruy Carneiro (Podemos) à prefeito.
Ontem, ao Conversa Política, o presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rego, disse que deve se reunir nesta quarta-feira (9) com Milanez para avaliar a posição do partido no segundo das eleições na capital.
Marcelo Queiroga já teria entrado em contato com lideranças do Podemos, partido de Ruy, para um apoio no segundo turno. Ele também conta com o MDB, pelo fato do PL apoiar o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na disputa com Guilherme Boulos (Psol) na segunda rodada.
Veneziano é forte aliado do presidente Lula (PT), o que pode prejudicar a aproximação formal do MDB à campanha de Queiroga, embora que pessoalmente Milanez já tenha sinalizado a sua preferência.