Ana Beatriz Rocha vai mediar debate no evento ‘Negritudes’, da Globo
A jornalista Ana Beatriz Rocha, apresentadora e repórter da Rede Paraíba, será uma das mediadores de uma roda de conversas do evento ‘Negritudes’, da Globo, que acontecerá no dia 5 de setembro em São Paulo. O evento tem como objetivo dar protagonismo para narrativas negras e estimular a criatividade através de discussões sobre o cenário atual do audiovisual brasileiro.
Ana Beatriz Rocha, que atuou como substituta de Larissa Pereira na apresentação do JPB2 na TV Cabo Branco durante o período em que a titular esteve em licença maternidade, será mediadora de uma mesa redonda com o tema “Redes Sociais: Como se manter criativo e aumentar o engajamento”.
O que será discutido?
No encontro, a apresentadora Ana Beatriz Rocha colocará em pauta como a criação de conteúdo se tornou uma ferramenta de expressão e mudança de vida. Ao lado dela estarão o publicitário e idealizador do Prêmio Potências, Júlio Beltrão, o apresentador Roger Cipó e a comunicadora Sara Mara,
Tópicos sobre como definir o que postar, que assuntos abordar e como ser original em um ambiente já tão cheio de informação também serão abordados durante a mesa redonda mediada pela jornalista Ana Beatriz Rocha.
O que é o ‘Negritudes’, da Rede Globo?
O primeiro Negritudes aconteceu em junho de 2022 no gexperience, espaço interativo da Globo em São Paulo. A ideia dessa troca de experiências é ver o Brasil cada vez mais representado na construção de narrativas reais ou de ficção, afinal, o país tem 115 milhões de pessoas que se declaram pretas ou pardas. Isso significa 55% de toda a população, segundo o IBGE.
Em 2023, o projeto cresceu e, durante todo o ano, esteve presente em diversos eventos com mesas de conversas e também promovendo encontros online com algumas lives.