Nesta quarta-feira (21), o Museu do Futebol de Cajazeiras completa seis anos. O local, que está localizado no Espaço Cultural Eliézer Rolim, no centro de Cajazeiras, conta com um acervo rico, que conta a história do futebol da cidade sertaneja e também da Paraíba.
São quase mil peças catalogadas, e muitas dessas peças chegaram às mãos do idealizador do local, o historiador Reudesman Lopes, através de doações. A ideia do museu surgiu depois dele perceber que já guardava grande parte da história do futebol local em sua casa.
“Eu acho que um museu é um espaço que toda cidade tem que ter, porque um museu é um guardião da memória e da história da cidade, e eu fiz isso com o futebol”, disse Reudesman Lopes.
O local abre normalmente de segunda a sábado, das 8h às 11h30, mas, nesta quarta-feira, como forma de comemorar os seis anos, estará aberto também no período da tarde.
São camisas, fotos, troféus e objetos que contam não apenas sobre o futebol profissional de Cajazeiras e da Paraíba, mas também do futebol amador da região.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba