O pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSOL, Nelson Junior, foi o primeiro entrevistado da Sabatina Jornal da Paraíba CBN nesta segunda-feira. Na oportunidade, o psolista elencou propostas para resolver gargalos identificados pela população da cidade.
Professor da Universidade Estadual da Paraíba, Nelson falou sobre os problemas que atravessam a educação da Rainha da Borborema, garantindo que, em seu plano de governo, o enfoque será na melhoria da educação básica da cidade.
“O ponto inicial de uma reformulação na educação é a valorização dos profissionais. A Prefeitura precisa possibilitar condições de trabalho em sala de aula. Precisamos assistir de forma efetiva as crianças com dificuldades de aprendizado, e não apenas cumprir tabela nesse aspecto”, frisou.
Indagado sobre como resolver o crescente número de pessoas em situação de rua em Campina, Nelson derrapou e aparentou necessidade de pensar melhor em como colocar em prática a resolução de uma demanda urgente.
“É necessário diálogo com pastorais, com pessoas que se dedicam a cuidar de outras. Um prefeito não sabe de tudo, não tem resposta para tudo. Não tenho solução para todos os problemas, mas é necessário, antes de tudo, ter sensibilidade para resolver esse tipo de situação”, pontuou.
Texto: Pedro Pereira