Integrantes do Farol do Desenvolvimento da Paraíba apresentaram hoje reivindicações ao vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. O encontro aconteceu em Brasília e foi intermediado pela secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra.
Na pauta dos paraibanos estiveram a implantação de um Porto Seco, entre a Paraíba e o Estado de Pernambuco; e melhorias no funcionamento da Transposição do São Francisco. O projeto, que custou cerca de R$ 14 bilhões, teve a parte física concluída mas nunca funcionou em plenitude na Paraíba.
Nos dois casos os projetos poderiam ajudar os setores da construção civil, comércio, indústria, energia, cooperativismo, agricultura e pesca no Estado.
“Ao lado do setor empresarial, reforçamos que o apoio do governo federal vai possibilitar a chegada de novas empresas para o nosso Estado e oferecer novas oportunidades e empregabilidade”, assinalou Pollyanna.
A proposta de criação de um Porto Seco é antiga na Paraíba.
No início do ano passado o Governo do Estado chegou a anunciar um terminal intermodal diretamente ligado aos portos de Cabedelo, Suape e aeroportos: o Porto Seco Agesbec.