Caravana do Cuidar registra 269 atendimentos no bairro 13 de Maio
Cidadania
Caravana do Cuidar registra 269 atendimentos no bairro 13 de Maio
05/04/2024 |
18:00 |
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Os moradores do bairro 13 de Maio encerraram a semana garantindo atendimentos de saúde, assistência social, empregabilidade, embelezamento e direito do consumidor. A Caravana do Cuidar foi realizada, nesta sexta-feira (5), pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), na Rua José Mesquita. Ao todo, foram registrados 269 atendimentos.
A realização da Caravana do Cuidar aconteceu em parceria com a Associação dos Amigos e Residentes do 13 de Maio, com o objetivo de suprir as necessidades da população. “Hoje a gente agradece a Prefeitura de João Pessoa, que trouxe essa possibilidade da população ter acesso, dentro da sua zona de conforto, a todos esses serviços que estiveram disponíveis. Já conhecíamos esse serviço e, com certeza, foi muito aguardado pelos nossos moradores”, comentou Angel Almeida, presidente da associação. Além dos serviços de saúde e cidadania, os moradores também aproveitaram a distribuição de pipoca e algodão doce, a apresentação de dança das alunas da Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Gal Ângelo Francisco Notare e o corte de cabelo, masculino e feminino.
Uma das moradoras a garantir o corte de cabelo foi a Midian Trajano, que foi até a Caravana para receber os atendimentos de saúde, mas aproveitou a oportunidade para renovar o corte. “Eu sou diabética e faço acompanhamento da minha glicemia no PSF, mas hoje o médico veio aqui na minha rua e aproveitei logo. Ainda vou terminar a semana com o cabelo renovado. Parabéns a Prefeitura de João Pessoa por esse serviço. Tenho certeza que facilitou a vida de muita gente aqui”, compartilhou.
Atendimentos – A passagem da Caravana do Cuidar pelo bairro 13 de Maio resultou em 269 atendimentos, sendo 50 atendimentos do Bolsa Família; 12 do Programa Acessuas Trabalho; 05 adesões ao Programa Criança Feliz; 06 atendimentos do Procon-JP; 50 aferições de pressão arterial; 45 testes rápidos de glicemia; 34 atendimentos médicos; 13 atendimentos odontológicos; 03 aplicações de vacinas; 01 marcação de mamografia; além de 50 atendimentos da equipe do Pão e Leite, com orientações sobre o programa.