PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Caravana do Cuidar registra 269 atendimentos no bairro 13 de Maio

Cidadania

Caravana do Cuidar registra 269 atendimentos no bairro 13 de Maio


05/04/2024 |
18:00 |
18

Os moradores do bairro 13 de Maio encerraram a semana garantindo atendimentos de saúde, assistência social, empregabilidade, embelezamento e direito do consumidor. A Caravana do Cuidar foi realizada, nesta sexta-feira (5), pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), na Rua José Mesquita. Ao todo, foram registrados 269 atendimentos.  

A realização da Caravana do Cuidar aconteceu em parceria com a Associação dos Amigos e Residentes do 13 de Maio, com o objetivo de suprir as necessidades da população. “Hoje a gente agradece a Prefeitura de João Pessoa, que trouxe essa possibilidade da população ter acesso, dentro da sua zona de conforto, a todos esses serviços que estiveram disponíveis. Já conhecíamos esse serviço e, com certeza, foi muito aguardado pelos nossos moradores”, comentou Angel Almeida, presidente da associação.   Além dos serviços de saúde e cidadania, os moradores também aproveitaram a distribuição de pipoca e algodão doce, a apresentação de dança das alunas da Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Gal Ângelo Francisco Notare e o corte de cabelo, masculino e feminino.  

Uma das moradoras a garantir o corte de cabelo foi a Midian Trajano, que foi até a Caravana para receber os atendimentos de saúde, mas aproveitou a oportunidade para renovar o corte. “Eu sou diabética e faço acompanhamento da minha glicemia no PSF, mas hoje o médico veio aqui na minha rua e aproveitei logo. Ainda vou terminar a semana com o cabelo renovado. Parabéns a Prefeitura de João Pessoa por esse serviço. Tenho certeza que facilitou a vida de muita gente aqui”, compartilhou.  

Atendimentos – A passagem da Caravana do Cuidar pelo bairro 13 de Maio resultou em 269 atendimentos, sendo 50 atendimentos do Bolsa Família; 12 do Programa Acessuas Trabalho; 05 adesões ao Programa Criança Feliz; 06 atendimentos do Procon-JP; 50 aferições de pressão arterial; 45 testes rápidos de glicemia; 34 atendimentos médicos; 13 atendimentos odontológicos; 03 aplicações de vacinas; 01 marcação de mamografia; além de 50 atendimentos da equipe do Pão e Leite, com orientações sobre o programa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *