Novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior já era a preferência de um campeão do mundo meses antes de ser anunciado. É que em entrevista ao ge Paraíba no mês de agosto do ano passado, Mazinho havia declarado que o então comandante do São Paulo era o nome ideal.
Mazinho aprova Dorival Júnior na Seleção Brasileira
Naquela época, Mazinho aproveitou para criticar a escolha da CBF pelo técnico Fernando Diniz. Segundo o paraibano, contratar o treinador do Fluminense como interino seria apenas um improviso da entidade.
“A seleção nunca improvisou nenhum treinador. Entre o Diniz, eu preferia muito bem o Dorival Júnior, que para mim seria o treinador ideal para a seleção brasileira,” disse Mazinho.
O fato é que o tempo passou e a rota foi ajustada, pelo menos na visão de Mazinho. Afinal de contas, depois de apenas seis jogos no comando da Seleção, Fernando Diniz acabou demitido.
E para o lugar do treinador campeão da Libertadores com o Fluminense, o escolhido foi justamente Dorival Júnior.
Dorival, inclusive, deixou o São Paulo para assumir o comando da Amarelinha num contrato mais longo, num ciclo de Copa do Mundo.
Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira
Natural de Araraquara, no interior paulista, Dorival Júnior foi volante durante a carreira como jogador, ganhando projeção nas passagens por Grêmio e Palmeiras, no fim dos anos 80 e 90.
Como treinador, passou por Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.
As principais conquistas foram um título da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um da Série B.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba